Início do Conteúdo

Aprovada prorrogação do Programa de Regularização de Débitos do Daerp

Vereadores discutem cinco matérias do Executivo Municipal
Aprovada prorrogação do Programa de Regularização de Débitos do Daerp

Por: Silvia Morais - Fotos: Allan S. Ribeiro

Com seis matérias na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 14 de novembro, os vereadores iniciaram discutindo o veto total, do Executivo Municipal, ao projeto de lei de autoria do vereador Adauto Marmita (PL), que dispõe sobre a divulgação das medidas de controle de natalidade e redução da morbidade animal no âmbito do município de Ribeirão Preto. O veto foi acolhido

Em primeira e segunda discussões, foi aprovado em definitivo o projeto de lei complementar de autoria do prefeito municipal, alterando a redação do artigo 5º da Lei Complementar nº 2623/2013, que dispõe sobre a implantação do sistema de plantão da Secretaria Municipal da Saúde.

Foram aprovados, em regime de urgência, o projeto de lei autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a realizar repasse para as parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal da Educação e as organizações da sociedade civil, com fundamento no artigo 26 da Lei Complementar Federal nº 101/2000 e de acordo com as determinações contidas na Lei Federal nº 13019/2014; assim como o projeto de lei complementar dando nova redação ao § 2º do artigo 1º da Lei Complementar nº 2999/2019, prorrogando o prazo de adesão ao Programa de Regularização de Débitos – PRD II – junto ao Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto. Ambos projetos de autoria do Executivo Municipal.

Em discussão única, foi rejeitado o veto total ao projeto de lei de autoria do vereador Paulo Modas (PROS), inserindo parágrafo 1º no artigo 1º da Lei nº 6964/94.

Encerrando as discussões, foi aprovado o substitutivo do projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), concedendo título de cidadania Ribeirão-pretana ao doutor Lindinalvo Alexandre de Almeida Filho.